domingo, 30 de abril de 2017

A Bela e o Vilão, de Julia Quinn

Sinopse:

Libertino. Devasso. Debochado. Três adjetivos que podiam descrever Michael Stirling na perfeição. Bem conhecido nas festas londrinas, quer desempenhasse o papel de sedutor ou o papel de seduzido, uma coisa era certa: nunca estregava o coração. Ele teria até acrescentado a palavra "pecador" ao seu cartão de visita se não achasse que isso mataria a pobre mãe. 

Mas ninguém é imune ao amor. Quando a seta de cupido atinge Michael, dá início a uma longa e tortuosa paixão - pois o alvo dos seus afetos, Francesca Bridgerton, tem casamento marcado com o seu primo. Mas isso foi antes. Agora, Francesca está novamente livre. Infelizmente, ela vê Michael apenas como um ombro amigo - até à fatídica noite em que lhe cai inocentemente nos braços, e a paixão se revela mais poderosa e intensa do que o mais perverso dos segredos... (in Goodreads)


Opinião:

Este é o sexto livro que leio da autora e posso afirmar que gostei bastante, tal como gostei dos anteriores. Como já referi nas outras opiniões referentes a estes livros, volto a referir aqui muito do mesmo. Uma história interessante, cheia de peripécias, de romance, paixão e personagens interessantes e cheias de dilemas para resolver. 

Neste volume, o leitor acompanha a história de Francesca Bridgerton, casada com John Stirling. Uma das irmãs mais reservadas e introspetivas da família Bridgerton. No entanto, quando John morre, vê-se na incumbência de tentar encontrar outro esposo. O que ela não queria acreditar era que isso ia ser bastante difícil, especialmente com Micheal, primo de John, tão perto. 

Gostei de Francesca, de John, de Michael...enfim, das personagens todas. Têm carisma e personalidade, como todas as outras de Julia Quinn. As peripécias por que passam são muitas e os momentos de paixão, ainda mais. Aliás, na minha opinião, este livro é aquele onde a paixão e o romance, com descrições um tanto mais sensuais, aparece em maior destaque e pujança. Boa parte do livro é romance puro, com cenas um tanto escaldantes. Achei interessante, mas confesso que a dado momento começou a ser demais, porque foram um tanto repetitivas. Julgo que podia ter havido um melhor equilíbrio entre o romance e os outros momentos da história. 

Em relação à história em si, também gostei. No entanto, podia ter estado melhor. Podia ter sido um pouco mais forte em determinados momentos, ali no meio da história. Podia ter tido mais do que a grande quantidade de romance que teve. Isto pode soar estranho num livro deste tema, mas nos outros livros da autora nem sempre é apenas romance. Também há aventuras e outras emoções. Tirando isso, a história é muito boa. A autora arriscou num contexto mais denso, o que também se revelou diferente, dando outro ar à história. 

Quanto à escrita, é a habitual. Fluída, divertida, mas muito emotiva nalguns momentos. É uma escrita com o ritmo certo para o tipo de história, que faz com que o livro se leia num instante. As descrições, se bem que não muitas, são sempre relevantes e bem apontadas, com detalhes ricos e palpáveis. 

Em suma, mais uma boa história contada por esta autora que tenho vindo a apreciar bastante. Recomendo vivamente a todos os que gostam de um bom romance! 

NOTA (0 a 10): 9,5

2 comentários:

  1. Oie,

    Grande comentário como habitual, tenho que experimentar esta escritora, quando o fizer já sei a quem pedir recomendação de qual o livro a ler :D

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá =D

      Muito obrigada! Começa pelo primeiro, são oito, dá para ler de forma independente, mas estão mais ou menos por ordem cronológica =)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar