sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Carry On - A História de Simon Snow, de Rainbow Rowell

Sinopse:

Esta é a história de Simon Snow, a personagem fictícia que povoava a vida e imaginação de Cath em Fangirl, o fabuloso romance de Rainbow Rowell.

Na famosa Escola de Magia de Watford, Simon desempenha um papel especial: ele é o Escolhido, aquele que irá salvar todos do Mal. Mas a verdade é que, metade das vezes, Simon não consegue fazer a sua varinha funcionar e, na outra metade, pega fogo a tudo. O seu mentor evita-o, a sua namorada deixou-o, e existe um monstro que se alimenta de magia e que utiliza o rosto de Simon. Para piorar as coisas, Baz, a nemésis irritante de Simon, desapareceu. Só pode estar a preparar alguma!

Carry On - A História de Simon Snow está repleto de fantasmas, amor, mistérios. Tem exatamente a quantidade de beijos e de conversa que seria de esperar numa história de Rainbow Rowell - mas muito, muito mais monstros. (in Edições Saída de Emergência)


Opinião:

Este é o primeiro livro que leio da autora e fiquei muito satisfeita. Uma história envolvente, muito bem construída e com momentos muito bem conseguidas. 

Gostei muito de todas as personagens. Todas estão especiais e muito distintas. Simon é único e a sua maneira de ser e estar faz com que o leitor passe o livro num sobressalto. Mas não é só Simon que consegue captar a atenção, são todas as personagens. 

A história também agarra o leitor. Tem tudo para ser boa: magia, romance, aventura. Muitos perigos e situações de tirar o folego, que, a juntar a uma boa dose de romance bem doseado, faz desta história algo extraordinário. Fiquei deveras agradada! 

A autora conseguiu criar laços entre as personagens que nos fazem suspirar e vibrar com todos os acontecimentos. Isso é muito bom, porque assim uma pessoa consegue viver ainda mais o que está a ler, entrando no mundo narrado totalmente, o que me agrada bastante quando estou a ler.   

Outro aspeto que me apaixonou neste livro, para além daqueles já mencionados, foi a originalidade da história, a contextualização e a própria linguagem, que transforma a narrativa de modo incomparável. Contado de uma forma elaborada, mas normal, o que torna numa história com um certo grau profundo, porque, naquelas pequenas coisas, é de uma beleza muito grande e que faz pensar, mesmo que à partida não pareça. É uma história forte, bela e comovente, que consegue entrelaçar aspetos que, para mim, dão a um livro tudo o que ele precisa para ser fantástico. 

A ação é constante e as descrições são aquelas que são necessárias para imaginar os cenários envolventes. De facto, a ação tem momentos de grande tensão, que contrastam com outras mais descontraídas. A história é toda ela criada como que numa espiral de eventos, muito intricada. 

Assim, aqui está outra bela aposta da Saída de Emergência. Um livro atual, com uma história que agrada a um público vasto, com personagens que ficam no coração. Recomendo a todos os que gostam de uma história bonita e cheia de ação, com magia à mistura e muita emoção. Maravilhoso!

NOTA (0 a 10): 10

Sem comentários:

Enviar um comentário